top of page

A baixa autoestima pode estar atrapalhando a sua carreira

Você sabia que a autoestima está diretamente relacionada com o sucesso?

Muitas das situações do passado interferem na forma como você se enxerga hoje. Um clima de incapacidade e insucesso pode fazer com que você acredite que está predestinado ao fracasso. Até que ponto você vai permitir que esses acontecimentos controlem a sua vida? Todo o seu potencial está dentro de você e acredite, você tem sim um poder enorme.


O que é autoestima?


Autoestima é definida como a forma como eu me enxergo e no que eu acredito sobre mim. Se você não acredita que é capaz de fazer grandes coisas, será mais difícil conquistar o sucesso.


Então pare agora e pense: o que eu acredito que sou?

Nesse artigo eu trago 5 dicas de como você pode melhorar a sua autoestima:


1) Cuide-se


Se arrume, se ame e se reconheça como uma pessoa linda e com um potencial enorme. Nem tudo que falam de ruim sobre você é verdade, a menos que você acredite. Cuide da sua saúde e da sua energia. O que você tem feito para se sentir mais saudável e com mais energia? Pense nisso!


2) Estabeleça relacionamentos positivos


Afaste-se de pessoas negativas e que não possuem o desejo de prosperar. Cerque-se de amigos e parentes que querem o seu melhor. Não se permita relacionamentos tóxicos e que só te fazem mal.


3) Esteja em primeiro lugar


Lembre-se que numa situação de emergência num vôo, você deve colocar primeiro a sua máscara para depois ajudar os outros. Na vida também é assim, coloque-se em primeiro lugar, você precisa estar bem para conseguir ajudar as pessoas que você ama. Que mensagem inconsciente você está passando? De uma pessoa forte e segura de si, que se ama e está pronta para ajudar? Ou de uma pessoa que está fragilizada e precisa muito mais de ajuda?


4) Não se compare a outras pessoas


Seu único referencial de comparação deve ser você mesmo. Cada um tem um tempo e uma velocidade, de nada adianta se comparar com os outros. Olhe para você ontem e veja aonde está hoje. Você está evoluindo? Você está alcançando os resultados que gostaria? “Um passo a frente e você já não está mais no mesmo lugar.”


5) Aprenda a receber elogios


Não duvide de um elogio, não diga às pessoas “são seus olhos” ou coisas do tipo. Diante de um elogio agradeça e se sinta merecedor. O mesmo vale para falar sobre suas imperfeições a qualquer um que aparece. As suas imperfeições são suas e dizem respeito a você e não ao outro. Evite dizer: “Eu não sou tão bom assim”, “Você é quem pensa”, “Você ainda não me conhece” diante de um elogio. Dessa forma, você só transmite ainda mais insegurança para o outros para você mesmo.

Os maiores desafios são dados às pessoas que acreditam que podem superá-los.


Se você precisa se desenvolver como líder ou desenvolver os líderes da sua organização conheça os meus programas aqui.


Σχόλια


Ο σχολιασμός έχει απενεργοποιηθεί.
bottom of page