top of page

A luta entre Whindersson e Popó não terminou em empate

O combate mais improvável que a gente poderia ver: Whindersson Nunes, youtuber contra Acelino Popó Freitas, tetracampeão do Boxe.


A luta exibição aconteceu dia 30 de janeiro em Balneário Camboriú, apesar de ser novidade no Brasil, em outros países é comum esse tipo de luta entre youtubers e lutadores profissionais.





Pra quem pensou que ia ser um show de humor se enganou. A luta que contou com oito rounds de 2 minutos aconteceu de verdade, com direito a muitos jabs e quase nocaute.


Mas o que isso te a ver com Carreira Tábata?


Segura aí que eu já te explico!


O duelo não teve apenas muitas sequências de golpes, mas também muitas lições protagonizadas pelo veterano e o aprendiz. Popó, o tetracampeão que tem no seu currículo 41 vitórias (34 nocautes) e apenas 2 derrotas mostrou que mesmo aposentado ainda tem muita agilidade e a luta foi marcada pela sua superioridade técnica. Mesmo diante dessa vantagem, o espetáculo era para o público como Whindersson bem falou.

Se quisesse, tinha feito (o nocaute). Mas ele queria que o show durasse. O espetáculo era para a galera, não para nós dois. Se fosse para nós dois, teríamos montado um ringue em casa, temos condições. Mas queríamos que todo mundo visse para a gente pirar. Para quem está com um rumo ruim na vida, o esporte pode ser um rumo bom.

Whindersson treina box há 5 anos e mesmo estando bem longe tecnicamente de Popó, não perdeu a oportunidade de experimentar novas vivências e aprendizados, não hesitou em dar a sua cara a tapa, literalmente, e entrou na luta pra lutar.


Para o espetáculo acontecer, ele se preparou, encarou o desafio e pra chegar até o final contou com todo apoio e dedicação da sua equipe, com a generosidade de Popó e com a ajuda da arbitragem.


No ano passado whinderson ficou entre os 50 maiores influenciadores do mundo, segundo o levantamento feito pelo site de investimentos canadense Visual Capitalist. Na lista só aparece o nome dele e o de Neymar. O youtuber não poupou esforços para transmitir um dos ativos mais valiosos da atualidade, a sua influência.

"Eu sempre achei estranho o Mike Tyson ter 15 milhões de seguidores e o Popó não ter 1 milhão. Acho que a galera baba muito ovo da galera de fora, e acho que fora eles tratam melhor seus campeões. O Popó é tetracampeão mundial e não tem 600 mil seguidores. O Popó venceu quatro vezes. É muita alegria para o povo brasileiro."

Com Whindersson visualmente "avariado", como ele mesmo disse, a luta terminou em empate, mas na vida real foi um ganha ganha.


A Fight Music Show, responsável pelo evento, vendeu mais de 200 mil cotas de pay per view, o que gerou um lucro de mais de R$ 13 milhões.


Os lutadores dividiram o prêmio estimado em 12 milhões.


O público curtiu o entretenimento.


Teve pizzaria transmitindo a luta em telão e fazendo promoção de pizza (movimentou o ramo de alimentação).


Wesley Safadão fez mais 1 show.


Acelino Popó Freitas em 24 horas ganhou quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Whinderson falou sobre superação, a importância de perseguir os sonhos e pode ter dado início a uma nova era de ouro do Boxe no Brasil.


E ainda há quem pensa que estamos aqui no mundo pra competir.


Se você precisa se desenvolver como líder ou desenvolver os líderes da sua organização conheça os meus programas aqui.

bottom of page