O combate mais improvável que a gente poderia ver: Whindersson Nunes, youtuber contra Acelino Popó Freitas, tetracampeão do Boxe.
A luta exibição aconteceu dia 30 de janeiro em Balneário Camboriú, apesar de ser novidade no Brasil, em outros países é comum esse tipo de luta entre youtubers e lutadores profissionais.
Pra quem pensou que ia ser um show de humor se enganou. A luta que contou com oito rounds de 2 minutos aconteceu de verdade, com direito a muitos jabs e quase nocaute.
Mas o que isso te a ver com Carreira Tábata?
Segura aí que eu já te explico!
O duelo não teve apenas muitas sequências de golpes, mas também muitas lições protagonizadas pelo veterano e o aprendiz. Popó, o tetracampeão que tem no seu currículo 41 vitórias (34 nocautes) e apenas 2 derrotas mostrou que mesmo aposentado ainda tem muita agilidade e a luta foi marcada pela sua superioridade técnica. Mesmo diante dessa vantagem, o espetáculo era para o público como Whindersson bem falou.
Se quisesse, tinha feito (o nocaute). Mas ele queria que o show durasse. O espetáculo era para a galera, não para nós dois. Se fosse para nós dois, teríamos montado um ringue em casa, temos condições. Mas queríamos que todo mundo visse para a gente pirar. Para quem está com um rumo ruim na vida, o esporte pode ser um rumo bom.
Whindersson treina box há 5 anos e mesmo estando bem longe tecnicamente de Popó, não perdeu a oportunidade de experimentar novas vivências e aprendizados, não hesitou em dar a sua cara a tapa, literalmente, e entrou na luta pra lutar.
Para o espetáculo acontecer, ele se preparou, encarou o desafio e pra chegar até o final contou com todo apoio e dedicação da sua equipe, com a generosidade de Popó e com a ajuda da arbitragem.
No ano passado whinderson ficou entre os 50 maiores influenciadores do mundo, segundo o levantamento feito pelo site de investimentos canadense Visual Capitalist. Na lista só aparece o nome dele e o de Neymar. O youtuber não poupou esforços para transmitir um dos ativos mais valiosos da atualidade, a sua influência.
"Eu sempre achei estranho o Mike Tyson ter 15 milhões de seguidores e o Popó não ter 1 milhão. Acho que a galera baba muito ovo da galera de fora, e acho que fora eles tratam melhor seus campeões. O Popó é tetracampeão mundial e não tem 600 mil seguidores. O Popó venceu quatro vezes. É muita alegria para o povo brasileiro."
Com Whindersson visualmente "avariado", como ele mesmo disse, a luta terminou em empate, mas na vida real foi um ganha ganha.
A Fight Music Show, responsável pelo evento, vendeu mais de 200 mil cotas de pay per view, o que gerou um lucro de mais de R$ 13 milhões.
Os lutadores dividiram o prêmio estimado em 12 milhões.
O público curtiu o entretenimento.
Teve pizzaria transmitindo a luta em telão e fazendo promoção de pizza (movimentou o ramo de alimentação).
Wesley Safadão fez mais 1 show.
Acelino Popó Freitas em 24 horas ganhou quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais.
Whinderson falou sobre superação, a importância de perseguir os sonhos e pode ter dado início a uma nova era de ouro do Boxe no Brasil.
E ainda há quem pensa que estamos aqui no mundo pra competir.
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